Oprah Winfrey: Venceu adversidades na infância para se tornar uma das mulheres mais influentes no entretenimento e filantropia.

A bilionária executiva de mídia e filantropa Oprah Winfrey é mais conhecida por apresentar seu talk show internacionalmente popular de 1986 a 2011. A partir daí, ela lançou sua rede de televisão, OWN.

Quem é Oprah Winfrey?
Oprah Winfrey é apresentadora de talk show ganhadora do Emmy, executiva de mídia, atriz indicada ao Oscar e filantropa. Ela é mais conhecida por ser a apresentadora de seu programa extremamente popular, The Oprah Winfrey Show , que foi ao ar por 25 temporadas, de 1986 a 2011. Seu sucesso a ajudou a se tornar a primeira mulher negra bilionária do mundo em 2003. O império de mídia de Winfrey cresceu para incluir uma rede de TV, a Oprah Winfrey Network, e uma marca de revista de estilo de vida. Em 1994, ela foi incluída no Hall da Fama da Academia de Televisão e, em 2018, tornou-se a primeira mulher negra a receber o Prêmio Cecil B. DeMille no Globo de Ouro por suas excelentes contribuições ao entretenimento.

Infância e educação
Oprah Gail Winfrey nasceu em 29 de janeiro de 1954, na cidade rural de Kosciusko, Mississippi. Sua tia Ida deu-lhe o nome da figura bíblica Orpah, mas rapidamente sua família começou a soletrá-la Oprah, que era mais fácil de pronunciar. Depois de uma adolescência conturbada em uma pequena comunidade agrícola, onde foi abusada sexualmente por vários parentes e amigos do sexo masculino de sua mãe, Vernita Lee, Winfrey mudou-se para Nashville para morar com seu pai, Vernon Winfrey, barbeiro e empresário.

Winfrey estudou na East Nashville High School. Em 1972, ela ganhou o concurso Miss Black Nashville. Ela se tornaria Miss Black Tennessee e competiria pela Miss Black America.

Em 1971, Winfrey ingressou na Tennessee State University e formou-se em comunicação verbal e artes cênicas. Ela começou a trabalhar em transmissões de rádio e televisão em Nashville e abandonou a faculdade em 1975, um crédito a menos de seu diploma. Anos depois, ela retomou os estudos e se formou na turma de 1986 da Tennessee State.

Carreira inicial de radiodifusão
Em 1976, Winfrey mudou-se para Baltimore, Maryland, onde apresentou o talk show de TV People Are Talking . O programa se tornou um sucesso, e Winfrey permaneceu nele por oito anos, após os quais foi recrutada por uma emissora de TV de Chicago para apresentar seu próprio programa matinal, AM Chicago.

Seu maior concorrente no intervalo de tempo foi Phil Donahue . Em vários meses, o estilo pessoal aberto e caloroso de Winfrey conquistou 100.000 espectadores a mais do que Donahue e levou seu programa do último para o primeiro lugar nas classificações.

O programa de Oprah Winfrey
Winfrey lançou o The Oprah Winfrey Show em 1986, tornando-se a primeira apresentadora negra de um talk show diário distribuído nacionalmente. Funcionou por 25 anos, até 2011.

Com sua veiculação em 120 canais e uma audiência de 10 milhões de pessoas, o programa arrecadou US$ 125 milhões ao final de seu primeiro ano, dos quais Winfrey recebeu US$ 30 milhões. Ela logo ganhou a propriedade do programa da ABC, colocando-o sob o controle de sua nova produtora, a Harpo Productions (“Oprah” escrita ao contrário), e ganhando cada vez mais dinheiro com a distribuição.

Em 1994, com os talk shows se tornando cada vez mais inúteis e exploradores, Winfrey prometeu manter seu programa livre de tópicos de tablóide. Embora a audiência inicialmente tenha caído, ela conquistou o respeito dos telespectadores e logo foi recompensada com um aumento na popularidade.

Oprah Winfrey: Venceu adversidades na infância para se tornar uma das mulheres mais influentes no entretenimento e filantropia.

Publicado por HCFG

Todo o conteúdo deste canal é retirado da Internet. Se algum texto ou imagem violar os direitos autorais, entre em contato conosco para adicionar crédito ou retirar o mesmo deste canal.

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Storiesbook

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo